Pico da Bandeira :
Uma dica aqui para os aventureiros de plantão, uma coisa que eu já experimentei e recomendo para todos: acampar no Pico da Bandeira. muitos de nunca ouviu falar desse pico, por isso deixo aqui algumas informações sobre ele: O Pico da Bandeira é o ponto mais alto dos Estados de Minas Gerais e Espíritos Santo, e o 3º mais alto do Brasil, ele possui 2.891,98m de altitude, e fica localizado nas cidades de Alto Caparaó (MG) e Ibitirama (ES), ele pertence ao Parque do Caparaó.
Apesar de ser o 3º maior do Brasil, ele é o mais acessível, possui trilhas tanto do lado de Minas Gerais, quanto do Espírito Santo, todas muitos bem sinalizadas.
O Pico da Bandeira é um dos pontos mais frios do Sudeste, podendo chegar à temperaturas de -12°C, e (in) felizmente nós peguamos lá quando fui uma temperatura de -8°C.
O local possui muitas cachoeiras, bonitas inclusives com a água é gelada pra caramba.
Muitas pessoas que vão acampar lá no Pico da Bandeira, vão despreparados, levam pouca comida (miojo), não levam potes de água (burrice), um biscoito, e pronto. Vai por mim, se você fizer isso vão se dar mal lá em cima, é melhor ir bem preparado, levar bastante agasalho, meias reservas (logo explico por quê), e bastante comida.
A subida no Pico da Bandeira é relativamente fácil, existem 3 pontos. Vou falar pelo lado de Minas Gerais, que além de mais bonito, é o único que eu subi até o final.
O primeiro ponto é acessível de carro, muitos vão só até ele, e acampam por lá mesmo, recebe o nome de Tronqueira, e é muito bonito também.
O segundo, que recebe o nome de Terreirão, é uma subida de 4Km desde a Tronqueira, é uma subida “fácil”, longa, mas está muito bem sinalizada, não é fácil se perder não, é aqui que as meias reservas entram, após a subida de cada parte, é aconselhável mudar as meias, porque como elas suam, assim que a parada ficar fria mesmo, você poderá até ficar doente se os seus pés estiverem molhados com o suor. É lá que geralmente a maioria acampa, possui uma boa área, duas casas que podem ser alugadas para um ou dois dias, uma casa feita de pedra (que é uma atração).
Algumas fotos de quando subimos o pico :
Os Nômades do Cerrado
Acampamento no terreirão
Banho nas piscinas naturais
Inspiração
Cachoeira de água gelada
Amizade pura e verdadeira
André , Wesley e Eudes Subida para o pico.
Matheus fazendo comida
Preparando o rango
Concentração no terreirão
Por do sol no terreirão
Diversão nas piscinas naturais
Muito Frio.
Subida para o terreirão
Bonsai de pedra
Eudes
Galera reunida
Wesley Anastacio
Casa de pedra
Em cima do Pico da Bandeira
Chegada ao Terreirão
Como todo carnaval tem seu fim o nosso fica por aqui até a proxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário